O grupo de Rap, NasTrack, foi formado em 2016. É integrado por William Ribeiro da Silva, vulgo "Wbleo", Roge Mila (finalista da batalha do conhecimento organizada pelo grupo de televisão RBS) e Michelangelo Campos, vulgo "Smike". Ambos integrantes são da cidade de Canoas, Bairro Guajuviras, e tem participado de ações sociais da região envolvidas com a música, como apresentações e palestras beneficentes. Também contribuíram para ser fundado o primeiro colegiado de hip hop do Brasil: o Colegiado de Hip Hop de Canoas em 2017, e também criaram e integram o coletivo Guaju Gang em 2018, que representa o Rap no bairro, consequentemente o estilo musical na cidade e região.
NasTrack traz seu som consciente e realista tocando em temas complexos, unindo o conteúdo lírico a “pegada” atual, trazendo informação, contestações, e até um ritmo mais leve, abrangendo suas apresentações e público, do mais maduro aos mais diversos. No ano de 2017 NasTrack iniciou shows em pubs e clubes noturnos, abrindo shows de grandes nomes do rap nacional como 1Kilo. Em agosto de 2017 lançou um single internacional com o grupo 2000 Praga e Lamázaia de Luanda (Angola), chamado V.I.P (vocação, inspiração, prática). Em 2018 lançou seu primeiro disco/ep, intitulado Nem Tudo São Rosas, que conta com 10 faixas, dentre vários estilos como Trap, Grime e BoomBap, onde conta com vídeo-clipes no YouTube. Ainda em 2018 fez parte do álbum de coletânea de rap de Canoas, com a música Me Diz, e ainda participou do documentário Juventude No Guajuviras, produzido por Rubielson Medeiros.
No ano de 2020 o projeto nomeado A Vida Ensina (trabalho voltado a conscientização) conta com 7 músicas, e ainda para o mesmo ano, o lançamento do terceiro ep 6 No Tambor (trabalho dedicado ao estilo Trap) que inteira a mixtape Nem Tudo São Rosas (junção dos três ep’s do grupo, com 22 faixas). Projetos dos rappers integrantes em andamento ao que indica o ep solo do rapper Roge ep A Rua Vive, está previsto para 2020 e para final do mesmo ano o rapper Wbleo planeja seu primeiro disco solo, Práxis.
Estilo e compromisso unindo os pontos fortes do Rap para uma experiência que venha trazer ao público mais que música e sim reflexão sem abrir mão de conteúdo e ritmo.
Mais sobre Guaju Gang : Rappers de um bairro de Canoas-RS, decidirão unir suas rimas e idéias para demonstrar quanto o Guajuviras, seu bairro, tem a oferecer para a cena do rap. Assim "Guaju Gang" vem com beats pesados carregados de conteúdo o que não poderia ser diferente. O Gang do "Guaju Gang" é uma forma de expressar que não importa o que signifique a luta do coletivo, olhos alheios que os desconhecem irão julgar, e isso é mais um motivo para Smike, Wbleo, Roge, JRF & Dplay fazem essa junção, sem largar mão da informação, pode ser Trap, Boom Bap ou até R&B sempre deixando a sua característica.